Presidente do CREF1 participa em Plenária na Câmara Municipal do Rio

Last Updated on 3 de setembro de 2021 by Elena Salazar

O Presidente do CREF1, Rogério Melo participou em plenária na Câmara Municipal do Rio para debater sobre Legado Olímpico e Paraolímpicos, assim como, projetos esportivos. Durante seu discurso, Melo destacou que Educação Física deve ser tratada como política de saúde pública, reconhecida no plano municipal de educação e atividade essencial para a promoção da saúde e do esporte na sociedade.

Aproveitou a oportunidade para parabenizar aos profissionais de Educação Física pelos 23 anos de conquista, e ressaltou que nunca se falou tanto em atividade física como nos tempos de hoje.

 A audiência foi convocada pelo presidente da Comissão de Esportes Felipe Michel, também estiveram presentes o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schelder, o subsecretário estadual de Esportes, Rogério Pimenta, o atleta olímpico, Diogo Silva, o diretor do Comitê Olímpico Brasileiro, Jorge Bichara e o chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Esportes, Diego Ferreira.

Assista o discurso do Presidente do CREF1 aqui!

Na sessão, Schelder anunciou que será regulamentada ainda este ano a Lei de Incentivo ao Esporte, sancionada em 2019, de autoria do próprio Felipe Michel, ela prevê benefícios fiscais a empresas e cidadãos cariocas que invistam em projetos esportivos.

O subsecretário estadual de Esportes, Rogério Pimenta pontuou que montou um edital para 300 núcleos sócio esportivos e está mapeando 20 escolas que já tenham infraestrutura esportiva para implementar projetos, como se fossem mini Vilas Olímpicas.

Já diretor do Comitê Olímpico Brasileiro, Jorge Bichara anunciou uma parceria com a prefeitura para desenvolver um projeto de apoio aos atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos de Paris.

Por último, o presidente da plenária, Felipe Michel reforçou que a missão das comissões é fiscalizar todos os projetos para ter uma melhor cidade.