Comunicado, Informes

Assembleia Geral da Educação Física promove super encontro entre os profissionais.

01/12/2015

De 27 a 29 de novembro, a categoria se reuniu para mais um momento de conhecimento, integração e planejamento sobre o futuro de nossa profissão nos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Durante esses três dias, diversas reuniões ocorreram para traçar planos e metas durante o próximo ano, comissões como a de voluntários de RT´s, APEF, Coordenadores de IES, representante das Academias Verticais e diversas outras frentes que lutam pela Educação Física, se reuniram com lideranças de todas as partes dos estados do RJ e ES e juntos buscam viabilizar uma profissão mais valorizada, forte e reconhecida cada vez mais pela sociedade.
Durante a Assembleia Geral presidida pelo prof. André Fernandes, presidente do CREF1, foi pautada por prerrogativas através da análise das propostas de ações, estratégias e planejamento orçamentário com o intuito de cada vez mais crescer e evoluir. O presidente ressaltou: “-A Assembleia Geral é um momento impar para a Educação Física, portanto um meio efetivo de envolver a categoria na solução de problemas e tomada de decisões. Para o CREF1, isso representa a legitimidade do controle democrático”. O presidente do CREF1 ressaltou ainda que a o mais importante na Assembleia é trabalhar em equipe, buscar resultados operando em conjunto compartilhando experiências e conhecimentos.
Após dezenas de reuniões, brainstorms e diversos projetos, a sensação de todos os participantes era de missão cumprida, concretizando o ensinamento de Paulo Freire: “aquilo que ainda não é, mas pode vir a ser”.
Que venha 2016, porque a profissão do futuro continua sendo a Educação Física!
Confira o álbum de fotos clicando aqui.