Notícias

Comunicado, Informes

Atividade física pode ajudar a deduzir gastos com o imposto de renda

08/10/2015

Senado aprova Projeto

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou na última quarta-feira (07/10) o Projeto de Lei (PLS) 112/2012 que permite a declaração de gastos com atividade física no imposto de renda de pessoa física, gerando com isso dedução na base de cálculo.  Para o senador Romário, que contribuiu com parecer, quem pratica exercício físico gera economia para os cofres públicos do SUS.
Segundo o projeto, que também traz a possibilidade de dedução no Leão de gastos com nutricionista, a atividade física não pode extrapolar o teto de R$ 3.375,83 por pessoa na hora de declarar o imposto de renda.
Além do reconhecimento da atividade física como método preventivo, a proposta fez cair a necessidade de comprovação da prática como uma recomendação médica, que fazia o contribuinte ter que apresentar receita com a descrição de doença na Classificação Internacional de Doenças (CID).
“As pessoas que praticam atividade regularmente contribuem para o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS), mas demandam pouco dos serviços, gerando economia aos cofres públicos. Hoje, a obesidade já atinge 20% da população brasileira, segundo dados do IBGE (2013). A atividade física é um instrumento da saúde pública preventiva”, comentou, em sua página da rede social, o senador Romário que teve seu parecer aprovado na Comissão.
O Projeto contou com pareceres como mudar professor de Educação Física para profissional de Educação Física e “academias de ginástica” para clínicas ou academias de atividade física.
O PLS é do senador Eduardo Lopes e ainda passará pela Comissão de Assuntos Econômicos para análise.

 

Outras notícias:

Fiscalização

Operação Fiscalização CREF1 no Sul Fluminense flagra três casos de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

Fiscais flagram leigo durante aula de Treinamento Funcional em Irajá

Comunicado

Comunicado

Informes

1º Seminário CREF1 e Comissão da Criança, Adolescente e Pessoa Idosa na ALERJ.

Comunicado

Comunicado

Informes

CBMF é fake, não se deixe enganar!

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular