Notícias

Comunicado

Câmara mantém a obrigatoriedade da Educação Física no ensino médio

14/12/2016

Por 324 votos a favor e apenas cinco contrários., a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da medida provisória que estabelece uma reforma no ensino médio. O texto segue agora para o Senado. A votação foi acompanhada pelo presidente do CREF1, Prof. André Fernandes, pelo vice-presidente do Conselho, Prof. Ernani Contursi, e pelos conselheiros Cristiane Belo e Alexandre Trindade.

Também estavam presentes: Diogo Seabra, presidente SINPEFRIO; Patrick Novaes, presidente do CREF7; Sergio Tavares, representante do corpo docente das Faculdades de Educação Física; Cláudio Lozana, representante dos coordenadores das faculdades de Educação Física; Diego Gonçalves, vice-presidente SINPEF RIO.

Pelo projeto enviado pelo governo, os conteúdos de educação física deixariam de ser obrigatórios no ensino médio e seu conteúdo dependeria do que fosse incluído na futura definição da Base Nacional Curricular Comum (BNCC). O texto aprovado, entretanto, voltou a incluir educação física como disciplina obrigatória, sem fazer menção ao futuro da BNCC, mas no último ano do ensino médio, a disciplina será optativa ao aluno.

Outras notícias:

Fiscalização

Leigo é flagrado atuando como personal em Barra de São João 

Fiscalização

CREF1 flagra atuação sem registro em atividade de cross training em Irajá

Fiscalização

Fiscalização encontra leigo exercendo a profissão ilegalmente em Magé

Fiscalização

CREF1 apura denúncia e constata exercício ilegal em Guaratiba

Fiscalização

Denúncia em Duque de Caxias leva a flagrante de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

CREF1 flagrou uma pessoa sem registro ministrando aula de musculação em Nova Iguaçu

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular