Notícias

Informes

Câmara Técnica de Saúde do CREF1 participa no maior congresso de Medicina do Exercício e do Esporte da América Latina

28/11/2024

No dia 21 de novembro, o Professor Doutor Gustavo Cardozo, membro da Câmara Técnica de Saúde do CREF1, participou como palestrante do 36⁰ Congresso Brasileiro de Medicina do Exercício e do Esporte, realizado em São Paulo.

Sua palestra, intitulada “Exercício físico na doença arterial coronariana, no pós infarto agudo do miocárdio e na insuficiência cardíaca”, explorou temas cruciais para a atuação dos profissionais de Educação Física no manejo de diferentes cardiopatias. Além disso, destacou o papel da Câmara Técnica de Saúde do CREF1 na missão de informar e capacitar esses profissionais para atuar com excelência nesse campo.

Organizado pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte (SBMEE), o congresso é o maior evento da América Latina na área de Medicina do Exercício e do Esporte. A edição deste ano reuniu cerca de 1.300 participantes para discutir ciência e prática clínica aplicadas ao exercício físico em suas múltiplas vertentes.

 

Outras notícias:

Comunicados

CREF1 empossa 57 membros das comissões da Regional Campo Grande

Informes

Novos membros reforçam atuação do CREF1 em três regiões do Rio

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia no município de Cordeiro

Informes

CREF1 fortalece presença local com a posse de novos membros das Comissões Municipais

Informes

CREF1 amplia presença no estado com posse de novas Comissões Municipais

Fiscalização

Operação CREF1 flagra três exercícios ilegais no município de Macaé

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular