Notícias

Comunicado, Informes

Conselho comenta exigência do atestado médico

10/04/2014

 O programa “Mais Você” da Rede Globo, apresentado pela Ana Maria Braga, exibiu na manhã desta quarta (09/04) uma reportagem sobre a realização de exame médico antes de começar a praticar atividade física. O presidente do CREF1, André Fernandes, participou da matéria ressaltando que o Rio de Janeiro possui uma Lei que obriga as academias a exigirem o atestado médico no ato da matrícula.

“A Lei aqui no Rio de Janeiro ela exige que para iniciar uma atividade física tem que ter um atestado médico”, comenta o presidente. A legislação mencionada é a Lei 4978/07 que diz em seu primeiro artigo:
“Fica obrigatória a apresentação de atestado médico de aptidão física, no ato da matrícula nas academias e ginásios de artes marciais, musculação e ginástica de qualquer tipo, que deverá ser renovado a cada 12 (doze) meses, arquivado e anotado na ficha do aluno ou usuário”.
O prof. André complementou ainda sobre o compromisso de cada um em procurar um médico antes iniciar uma rotina de exercícios. “Cabe aí a responsabilidade do executante, saber se ele tem condições ou não e procurar uma orientação médica pra saber se ele tem condições realmente para poder fazer a sua atividade física”.
 
 
Assista a entrevista também na galeria de vídeos do site do CREF1.  
 

Outras notícias:

Comunicados

Posse das Câmaras Técnicas e Comissões do CREF1

Fiscalização

Denúncia leva CREF1 a flagrar estudante sozinha com cinco clientes na musculação

Fiscalização

CREF1 flagra estudante supervisionando cerca de 30 clientes em academia de Campo Grande

Comunicado

Defeso Eleitoral

Fiscalização

Estudante do 1º período supervisionava atividade de musculação com quatro clientes em Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização interrompe atividade de musculação com 13 alunos em Campos

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular