Notícias

Comunicado, Informes

Conselho confirma denúncia de exercício ilegal na praia

07/01/2015

Uma mulher sem formação superior em Educação Física e registro profissional no CREF1 foi flagrada ministrando aulas de treinamento funcional e circuito, na manhã desta terça-feira (06/01) na praia de Itacoatiara em Niterói (RJ). O flagrante foi possível devido a uma denúncia anônima de exercício ilegal da profissão.
A ilegalidade ocorreu numa tenda que não tem registro de Pessoa Jurídica (PJ) junto ao Conselho, como determina a Lei 6.839/80. No momento do flagrante cinco pessoas praticavam atividades físicas orientadas pela falsa professora, que se identificou como Fisioterapeuta.  A mesma responderá junto ao Ministério Público por exercício ilegal da profissão (art. 47 da LCP).
Além da operação, os fiscais também encontraram propagandas na página de uma rede social e na tenda da empresa com descrição das atividades físicas oferecidas.

Denuncie as ilegalidades. Ligue para o Disque-Denúncia do CREF1 RJ (21) 2567-0789 ou do Espírito Santo (27) 3227-1622 e faça a sua parte!

 

Outras notícias:

Comunicado

Defeso Eleitoral

Comunicados

Estudante do 1º período supervisionava atividade de musculação com quatro clientes em Duque de Caxias

Comunicados

Fiscalização interrompe atividade de musculação com 13 alunos em Campos

Fiscalização

Estudante é flagrado atuando sozinho em sala de musculação na Baixada Fluminense

Informes

COB recebe encontro com lideranças do Sistema CONFEF/CREFs para fortalecer diálogo e construir uma Nação Esportiva

Fiscalização

Academias da rede Smart Fit têm dois pavimentos interditados em Copacabana

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular