Notícias

Comunicado, Informes

CREF1 flagra sete pessoas exercendo ilegalmente a profissão

29/07/2014

A operação fiscal no Norte Fluminense (14 a 18 de julho) teve seis flagrantes de exercício ilegal da profissão em Campos dos Goytacazes, mas também mostrou bons exemplos, como na cidade de Italva, onde todos os estabelecimentos e profissionais estavam em situação legal.
As fiscalizações foram de rotina, e também motivadas por dez denúncias. Em Campos dos Goytacazes todas as ilegalidades foram registradas em academias, com seis pessoas – sem formação superior em Educação Física e a devida habilitação – à frente das atividades físicas. Os fiscais registraram o ocorrido na delegacia mais próxima, autuaram o estabelecimento e os falsos professores responderão junto ao Ministério Público (MP). O outro exercício ilegal foi no centro de São Francisco do Itabapoana.
A fiscalização foi realizada em Campos dos Goytacazes, São Fidélis, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana e em Italva. Destaque para a última cidade, município com um pouco mais de 14 mil habitantes, onde todos os estabelecimentos e os profissionais estavam em situação regular junto ao CREF1.
No total, 40 estabelecimentos foram fiscalizados, sendo 39 academias e um clube. Além do exercício ilegal, 15 empresas foram autuadas pela falta de registro de Pessoa Jurídica.

 

Outras notícias:

Comunicado

Comunicado

Fiscalização

CREF1 flagra leigo atuando no treinamento funcional em Maricá

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em Treinamento Funcional em Madureira

Fiscalização

Leigo é flagrado ministrando aula de Cross Training em Nova Iguaçu

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal em aula de ginástica localizada em São João de Meriti.

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal durante aula de Cross Training na Penha

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular