Notícias

Comunicado, Informes

CREF1 pede retração: jornal diz que profissionais não sabem diferenciar Cross Fit e Treino Funcional

21/01/2016

Conselho pede retratação

O CREF1 entrou com um pedido de direito de resposta e retratação, nesta última quarta-feira 20/01, do veículo Nosso Jornal Barra Mansa que em sua última edição (dezembro/2015) mencionou que alguns profissionais de Educação Física não sabem a diferença entre as modalidades CrossFit e Treinamento Funcional. A afirmação, que causou insatisfação nos professores da região e em toda a categoria de uma forma geral, foi feita por um nutricionista convidado a falar do assunto na editoria de Saúde do periódico. Confira um trecho:
“Já escutei várias pessoas falando que praticam Cross Fit, mas depois de algumas perguntas, descobrimos que se trata apenas de um treino funcional e não CrossFit. Isso acontece porque o CrossFit está em alta e alguns educadores físicos e academias, por falta de informação ou por má fé, acabam de aproveitando da marca registrada CrossFit, de forma inapropriada, para poder vender mais e acabam gerando essa desinformação entre as pessoas”.– Pg. 18, edição dezembro/2015 do Nosso Jornal Barra Mansa).
O Conselho solicitou uma retração, na matéria intitulada como “Sabe a diferença entre Treinamento Funcional e Cross Fit?”, e mostrou seu descontentamento quanto à entrevista do Dr. Sândalo Santana Pimentel (CRN 07102435). Veja um trecho do ofício encaminhado pelo CREF1:
“…requer o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região que seja promovido como ato de desagravo aos Profissionais de Educação Física a retratação imediata na próxima edição deste jornal sobre o equívoco difamatório de que os Profissionais de Educação Física não sabem diferenciar as modalidades de Treinamento Funcional e Cross Fit ou que o fazem de manifesta má fé perante seus alunos, causando desinformação entre as pessoas…”
O Conselho também ressaltou que a matéria deveria ter sido abordada, exclusivamente, por um profissional de Educação Física, únicos aptos a ministrar aulas de Treinamento Funcional e Cross Fit – modalidades de atividades físicas.
A matéria na íntegra está acessível em https://issuu.com/nossojornalbm. O Nosso Jornal Barra Mansa é produzido mensalmente.
 
 

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra leigo atuando no treinamento funcional em Maricá

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em Treinamento Funcional em Madureira

Fiscalização

Leigo é flagrado ministrando aula de Cross Training em Nova Iguaçu

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal em aula de ginástica localizada em São João de Meriti.

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal durante aula de Cross Training na Penha

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal na atividade de Step em Santa Cruz

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular