Notícias

Informes

CREF1 presente no Senado discutindo Sedentarismo e Obesidade

05/05/2025

Na última quarta-feira dia 30/05, a Comissão de Esporte do Senado Federal realizou Audiência Pública com o objetivo de debater estratégias de combate ao sedentarismo e prevenção da obesidade.

A audiência foi requerida pela Senadora Leila, em alusão ao Abril Verde – Mês de Combate ao Sedentarismo, e foi presidida pelo Senador Sérgio Petecão tendo como participantes membros do Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina, Sistema CONFEF/CREFs.

A nossa Vice-presidente Eloisa Vilela esteve presente representando o CREF1 e apresentou dados alarmantes sobre sedentarismo e obesidade no Brasil, com destaque para os 54% dos óbitos por DCNTs (Doencas crônicas não transmissíveis) que podem ser revertidos através da prática de exercícios físicos e uma boa alimentação. Também destacou o papel das escolas como formadoras de vidas, podendo ser uma grande aliada no combate ao sedentarismo e na promoção de saúde para as gerações futuras.

Outras notícias:

Comunicados

CREF1 flagra exercício ilegal da profissão em academia de Jacarepaguá

Comunicados

Sem registro e com estudante atuando: fiscalização encontra irregularidades em academia de Caxias

Comunicados

Academia é autuada pelo CREF1 após fiscalização em Belford Roxo

Comunicados

Fiscalização flagra irregularidades, fecha academia e leva envolvidos à delegacia, em Nova Iguaçu

Comunicados

Flagrante de exercício ilegal com estagiários termina em delegacia em Angra

Comunicados

Estudante é flagrada conduzindo treino para 5 clientes em São Pedro da Aldeia 

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular