Notícias

Comunicado, Informes

Duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia no ES

17/12/2014

Na última semana (08 a 11 de dezembro), a equipe do CREF1 ES flagrou sete pessoas exercendo ilegalmente a profissão. A fiscalização passou por 28 estabelecimentos nos municípios de Rio Novo do Sul, Iconha, Piúma, Itapemirim e Marataízes.
Os falsos professores ministravam atividades físicas sem possuir a formação superior em Educação Física e o registro profissional no Conselho. No total foram sete flagrantes de exercício ilegal (art. 47 da Lei 3688/41). Em Marataízes a operação contou com o apoio da Polícia Militar que encaminhou duas pessoas para a Delegacia de Polícia.
Já os estabelecimentos receberam multa gravíssima por permitir o exercício ilegal da profissão e também pela atuação de pessoas sem o registro no CREF1, como determina a Resolução nº 085/2013. Os Responsáveis Técnicos responderão junto ao Tribunal de Ética.
A equipe do Espírito Santo autuou ainda treze estabelecimentos pela ausência de registro de Pessoa Jurídica junto ao Conselho; sete empresas foram multadas por manter sala desprovida de profissional, entre outras irregularidades.
 

Outras notícias:

Informes

CREF1 dá posse a 63 membros das Comissões Regionais em Petrópolis, Niterói e Nova Iguaçu

Comunicados

CREF1 empossa 57 membros das comissões da Regional Campo Grande

Informes

Novos membros reforçam atuação do CREF1 em três regiões do Rio

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em academia no município de Cordeiro

Informes

CREF1 fortalece presença local com a posse de novos membros das Comissões Municipais

Informes

CREF1 amplia presença no estado com posse de novas Comissões Municipais

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular