Comissão promove encontro com RTs na Câmara de Petrópolis

Pela primeira vez, a Câmara Municipal de Petrópolis abriu as portas para receber uma ação do CREF1 na última quarta-feira (12). O encontro foi promovido pela Comissão Imperial de Profissionais de Educação Física, que convocou os Responsáveis Técnicos da região para discutir a atividade de FitDance e as resoluções 105 e 106, que tratam, respectivamente, sobre o Pilates e sobre o número máximo de clientes/alunos por profissional.

Na ocasião, também foram discutidos os assuntos relacionados a valorização da classe, bem como a luta pela educação física como área de saúde, o endurecimento do curso de Suporte Básico de Vida (SBV) e a perda do campo da ginástica corretiva para profissionais de outros segmentos foram outros temas debatidos.

A ação contou com a presença dos vice-presidentes do CREF1, prof. Ernani Contursi e prof. André Fernandes, e dos vereadores profissionais de Educação Física Hingo Hammes e Leandro Azevedo.

Até o momento, as comissões de Campo Grande, Jacarepaguá, Barra Mansa, Barra do Piraí, Volta Redonda, Petrópolis, Zona Sul e Centro já realizaram a ação.