Profissional de Educação Física promove Corrida e caminhada de isolamento

Em meio a pandemia, quando as atividades físicas outdoor foram impedidas como medidas de controle da disseminação do novo Coronavírus, um profissional de Educação Física está inovando na forma de marcar a importância da prática do exercício físico neste período de quarentena. Prof. Felipe Monnerat vai promover, no dia 1 de maio, das 10h30 às 11h, uma Corrida e Caminhada do isolamento através do aplicativo relive, na google play ou Apple Store.

A inscrição é aberta a todos os brasileiros, salvo àqueles que possuem algum impedimento médico ou suspeita/confirmação para o Covid-19, mas o ranqueamento será disponível apenas aos moradores da Região Serrana do Rio de Janeiro, maiores de 18 anos, limitado aos 100 primeiros inscritos.

“O evento será promovido com a parceria de várias empresas que doaram insumos e suprimentos para bonificar as pessoas. É um grande ato de conscientização e um momento oportuno para discutirmos esse tema”, explicou prof. Felipe. O evento será precedido de um live com especialistas, através do @drfelipemonnerat, abordando temas como alimentação, importância do exercício físico, estilo de vida saudável, saúde mental e metabólica.

Ao todo, serão 30 minutos de corrida e/ou caminhada que devem ser realizadas dentro da residência, não será permitido o deslocamento em ruas, rodovias, estradas, praças, condomínios, playground. “A corrida deve ser realizada na sua residência e sem aglomeração de pessoas”, informou o idealizador do projeto.

Todos os inscritos deverão iniciar a gravação da atividade no horário previsto e, ao finalizar o exercício, gravar o vídeo dentro da plataforma do app com o percurso percorrido com a distância e disponibilizar o video pelo whatsapp (21) 992926159. A ficha de inscrição deverá ser solicitada por direct no instagram @drfelipemonnerat, assim como qualquer dúvida.

Premiação: Serão premiados os 3 primeiros participantes de cada sexo por faixa etária: 18-39 anos; 40-60anos e acima de 60 anos, com bonificação extra para o 1 colocado absoluto (ambos os sexos). A premiação será simbólica com produtos (suplementos e manipulados) arrecadados através de doação dos colaboradores (apoio).

A bonificação será informada no dia da corrida e a retirada será diretamente na cruz vermelha de Friburgo mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível. Serão arrecadados também insumos para o tratamento do Coronavírus doados pelos colaboradores para Cruz Vermelha de Nova Friburgo para distribuição segundo seu critério.