Cédula Digital promove a realização de um sonho

Essa é uma daquelas histórias que valem a pena ser contadas. Foi graças à Cédula Digital que o profissional de Educação Física Leonardo Felipe Coutinho, 34, pode fazer o concurso público na prefeitura de Rio das Ostras.  “Moro em São João de Meriti e só me dei conta que não estava com a cédula profissional no meio da viagem. Aí me lembrei da cédula digital”.

A Cédula Digital nasceu da necessidade de modernizar e facilitar o acesso do profissional ao documento, que é o primeiro do tipo lançado por um órgão de classe no Brasil. Além disso, garante a segurança do profissional através de uma criptografia que protege os dados e evita fraudes.

O documento está disponível no aplicativo CREF1 na Apple Store e Google Play. Através dele, é possível consultar o número de registro, pagar a anuidade do ano vigente, se inscrever nos cursos da Jornada de Atualização Profissional e no Suporte Básico de Vida, consultar os locais de atendimento, entre outros serviços.

Leonardo entende que a cédula digital é uma forma prática de acessar os seus dados e fez uso desse recurso em outras ocasiões. “Já utilizei a cédula digital no Fórum também. O Juiz confirmou a minha presença na audiência através dela”.

Formado desde 2012, o profissional agora sonha em ser professor e transformar a sociedade através da Educação Física. “Depois que eu entendi que o profissional que mais leva saúde para a população somos nós, profissionais de Educação Física, eu me apaixonei de verdade pela profissão”, confessa.

Para saber como obter a cédula digital, acesse.