SBV ajuda profissionais de Araruama no atendimento de aluno

O que você faz em 10 minutos? Os profissionais de Educação Física da Academia Vitalitis, em Araruama, salvam vidas. Foi a ação rápida, segura e eficaz dos Profs. Ricardo Barbosa e João Paulo que permitiu ajudar um aluno que convulsionou durante um treino com pesos livres a passar pela crise sem sequelas. Eles colocaram em prática todas as técnicas aprendidas durante a capacitação em Suporte Básico de Vida (SBV), que lhes deram as ferramentas necessárias para o controle da situação até a chegada dos bombeiros.

De acordo com o proprietário do estabelecimento, Rodrigo Araújo, a equipe foi muito elogiada pelos bombeiros. “Eles falaram que tivemos um trabalho de excelência para estabilizar o aluno”. Isso prova que a presença de profissionais treinados em Suporte Básico de Vida maximiza a segurança e reduz os riscos de complicações em casos de acidentes nos estabelecimentos de Educação Física.

>>Efetue a sua inscrição nas capacitações de Suporte Básico de Vida
>> Conheça mais sobre a lei do Suporte Básico de Vida

O fato ocorreu na última segunda-feira, dia 09 de julho, 50 dias após as 6 horas de treinamento ministrados pelo Prof. Denilson Lima. “Como Bombeiro Militar, professor de Educação Física e instrutor das capacitações, o maior motivo da minha felicidade é ver que todo conhecimento passado não foi em vão. É gratificante saber que os ensinamentos proporcionados através do SBV têm ajudado os profissionais da Região dos Lagos, com isso podendo salvar muitas vítimas que praticam atividades físicas nas academias da região”.

A partir de setembro de 2017, através da Lei 7696/2017, a capacitação em Suporte Básico de Vida e a sua atualização a cada 24 meses se tornou obrigatória no estado do Rio de Janeiro para todos os profissionais de Educação Física. O treinamento é fornecido gratuitamente pelo CREF1.