Notícias

Comunicado, Informes

Falso professor foi encaminhado à Delegacia no ES

23/02/2015

Um homem foi encaminhando à Delegacia do município de Serra, no Espírito Santo, por exercício ilegal da profissão na última quinta (19/02). O falso professor, que não tinha formação superior em Educação Física, foi flagrado à frente da sala de musculação numa academia do bairro Jardim Tropical.
O flagrante foi possível graças às denúncias anônimas feitas à Sede do CREF1 no estado capixaba. Ao chegar no local, os fiscais abordaram o falso professor – que usava uniforme da academia com a designação ‘Instrutor’ estampada nas costas – e comprovaram que o mesmo não tinha habilitação na área. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, 3ª Regional da Serra, onde assinou Termo Circunstanciado comprometendo-se a comparecer em juízo quando for chamado.
O estabelecimento também foi autuado por permitir o exercício ilegal, e pela ausência do registro de Pessoa Jurídica junto ao CREF1, e de Responsável Técnico. A academia também não apresentou nenhum documento de legalização como CNPJ, alvará de funcionamento e contrato social, por exemplo.
Para denunciar o exercício ilegal da profissão de Educação Física no Espírito Santo ligue para o Disque-Denúncia (27) 3227-1622 ou registre pelo site do CREF1.

Outras notícias:

Fiscalização

Leigo é flagrado atuando como personal em Barra de São João 

Fiscalização

CREF1 flagra atuação sem registro em atividade de cross training em Irajá

Fiscalização

Fiscalização encontra leigo exercendo a profissão ilegalmente em Magé

Fiscalização

CREF1 apura denúncia e constata exercício ilegal em Guaratiba

Fiscalização

Denúncia em Duque de Caxias leva a flagrante de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

CREF1 flagrou uma pessoa sem registro ministrando aula de musculação em Nova Iguaçu

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular