Dois leigos foram pegos atuando como Prof. de Educação Física durante operação deflagrada em Rio das Ostras, nos dias 06 e 07 de dezembro. Um dos flagrados ministrava aula de Zumba para 14 alunas e o outro supervisionava exercícios no salão de musculação para nove pessoas.
Somente um profissional habilitado no CREF1 pode orientar a prática de exercícios físicos. Pela inexistência desse registro profissional, o que caracteriza exercício ilegal da profissão segundo o art. 47 da Lei de Contravenções Penais, ambos irão responder ao Ministério Público.
Além do exercício ilegal, os fiscais também constataram irregularidades, entre elas: quatro estabelecimentos sem registro no CREF1 e sem responsável técnico, duas salas desprovidas de Prof. de Educação Física, dois Profissionais atuando fora da área de habilitação e um local inadimplente no Conselho. Os empreendimentos foram notificados e irão responder juridicamente ao CREF1.
Ajude o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região a lutar pela garantia dos direitos do Prof. de Educação Física. Denuncie qualquer prática ilegítima em academias, centros esportivos, clubes e estúdios. Entre em contato pelo (21) 2567-0789 ou por este link.