CREF1 flagra exercício ilegal na Praia do Morro em Guarapari-ES

Em fiscalização, na noite desta segunda-feira (25), os fiscais do CREF1 com o apoio da Polícia Militar conduziram um leigo à 5º Delegacia Regional de Guarapari, que foi flagrado ministrando aula de condicionamento físico utilizando o método de Calistenia na orla da Praia do Morro em Guarapari/ES. O conduzido afirmou não possuir a formação em Educação Física e não estar matriculado em Instituição de Ensino Superior no respectivo curso. A partir da ocorrência lavrada, este, poderá responder por Exercício Ilegal de profissão, artigo 47 da LCP 3.688/41.

A equipe de fiscalização se dirigiu ao local em averiguação de denúncia e durante a operação Lost que se encontra em desenvolvimento no litoral da região metropolitana, tendo como objetivo, proteger a saúde da população, assegurando que esta, seja atendida por profissional de Educação Física devidamente habilitado. 

A operação Lost, iniciada no dia 05/01/2021, já flagrou seis pessoas exercendo ilegalmente a profissão, percorrendo as praias nos Municípios de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari, perfazendo o total de 82 profissionais fiscalizados até o momento.