CREF1 flagra quatro em atuação ilegal em Linhares

Na segunda etapa da operação executada de fiscalização em Linhares, no Espírito Santo, os fiscais do CREF1 flagraram quatro falsos profissionais atuando com Musculação, sendo um graduado sem registro e outros três estagiários. Um dos casos foi flagrado às 5h da manhã no bairro Nossa Senhora da Conceição e conduzido à delegacia local.

A ação aconteceu entre os dias 5 e 9 de agosto e cumpre uma exigência do Ministério Público de fiscalizar todos os estabelecimentos da cidade com o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão e mostra a importância da atividade física orientada por profissionais registrados para garantir o bem-estar físico e mental.

>Acesse o balanço da fiscalização do Primeiro semestre no estado
>Denuncie o exercício ilegal da profissão

Além do exercício profissional, os fiscais do CREF1 também encontraram três estabelecimentos que funcionavam sem o registro de Pessoa Jurídica e outros três sem Responsável Técnico, além de uma sala desprovida de profissional de Educação Física no momento da fiscalização. Na ocasião, os fiscais também autuaram 11 estabelecimentos pela ausência de identificação de profissional e estagiário no uniforme, segundo Resolução 081/2013, e sete academias pela ausência de documentação de estágio, Resolução 045/2006 e Lei Federal 11.788/08.