CREF1 flagra três exercícios ilegais em Barra do Piraí

Três falsos profissionais de Educação Física foram flagrados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1), nos dias 9 e 10 de julho, atuando ilegalmente no município de Barra do Piraí. Do total, dois ocorreram em Musculação, um no bairro Muqueca e outro no Centro, e um em Jump, também no Centro. Houve encaminhamento para a 88º DP para a confecção do Termo Circunstanciado nos dois últimos casos.

Na ocasião, a fiscalização também constatou que dois estabelecimentos não possuíam registro de Pessoa Jurídica e nem Responsável Técnico cadastrado no CREF1, estando em desacordo com a legislação vigente.

Os exercícios ilegais serão encaminhado ao Ministério Público, uma vez que somente profissionais registrados podem atuar com Educação Física. Os estabelecimentos irregulares serão chamados ao Departamento Jurídico para esclarecimento.

A incursão foi realizada um mês depois dos fiscais encontrarem um estagiário atuando com Musculação na mesma cidade. Novas operações estão programadas pelo Conselho para a região.