CREF1 inicia varredura no município Serra, no Espírito Santo

O Conselho Regional de Educação Física (CREF1) iniciou, esta semana, a Operação Mestre Álvaro que vai percorrer todos os estabelecimentos do município Serra, no Espírito Santo, com o objetivo de verificar a existência de profissionais de Educação Física nos estabelecimentos e se esses estão de acordo com a legislação vigente.

Somente na primeira semana de fiscalização, foram constatados 10 exercícios ilegais da profissão, nove dos quais em Musculação e um em Personal: quatro em Serra Dourada II; um graduado sem registro em Barcelona, um em Mata da Serra, um em São Judas Tadeu, um em Lagoa de Jacaraípe, dois em Eldorado.

Durante as diligências também foram encontradas outras 25 irregularidades, dentre as quais: sete falta de registro de Pessoa Jurídica no CREF1, nove ausências de nomeação de Responsável Técnico junto ao Conselho, cinco salas desprovidas de profissionais de Educação Física, quatro profissionais atuando fora da área de habilitação.

Os fiscais já percorreram os seguintes bairros: Nova Carapina I e II, Pq. Residencial Mestre Álvaro, Serra Dourada II, Barcelona, Porto Canoa, Mata da Serra, Serra Sede, São Judas Tadeu, Jardim da Serra, Cascata, Lagoa de Jacaraípe, Das Laranjeiras, Estância Monazitica, Jardim Atlântico, Eldorado e Morada de Laranjeiras.