CREF1 registra seis casos de exercício ilegal no Espírito Santo

Fiscais do CREF1 flagraram seis falsos profissionais atuando com Educação Física durante diligências executadas na última semana. Na ocasião também foram detectadas outras seis irregularidades nos estabelecimentos locais, que vai da falta de registro até a ausência de profissional.

 Os primeiros casos de exercício ilegal da semana foram constatados na capital, no bairro universitário, em Musculação, e em Cariacica, no bairro Santana, com Cross Training. As demais quatro ocorrências foram confirmadas em Operação nos municípios de Cachoeiro e Alegre, três das quais na primeira cidade (dois em Musculação e um em FitDance) e o último em Natação infantil no centro de Alegre.

Além dessas, o CREF1 também encontrou um estabelecimento sem registro de Pessoa Jurídica e dois sem nomeação de Responsável Técnico junto ao Conselho, duas salas desprovidas de profissionais de Educação Física no momento da fiscalização e um profissional atuava fora da área de habilitação.

Todos os casos de exercício ilegal serão encaminhados ao Ministério Público do Espírito Santo, que dará continuidade ao processo de investigação e determinar as penalidades. Os estabelecimentos irregulares responderão junto ao Departamento Jurídico do CREF1 e o profissional irregular, ao Tribunal de Ética.