ES: Lost tira quatro falsos profissionais das praias

Sob clima instável e fortes chuvas, o Conselho Regional de Educação Física (CREF1) realizou mais uma etapa da Operação Lost na orla de Vitória, Vila Velha e Guarapari, no Espírito Santo. Durante as diligências que ocorrerão durante todo o mês de janeiro, os fiscais flagraram quatro falsos profissionais atuando com Treinamento Funcional.

A ação tem o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão na orla para garantir que os exercícios físicos sejam orientados por profissionais registrados no Conselho.

Dos números de exercício ilegal, metade ocorreu na Praia Camburi, em Vitória, e os demais na Praia da Costa, em Vila Velha. Os últimos foram flagrados na manhã desta quinta-feira (23). Ao todo, 15 diligências foram realizadas. Na ocasião, a fiscalização também visitou academias e flagrou dois falsos profissionais em atuação, um em Cross Training, no Bairro Campo Grande, em Cariacica, e o outro em Vila Velha com a atividade de Musculação.

A Lost é realizada desde 2014 no Espírito Santo e já flagrou 35 casos de exercício ilegal ao longo dos anos. Todos os casos de exercício ilegal da profissão serão encaminhados ao Ministério Público que dará prosseguimento ao processo.