Estudantes são flagrados atuando ilegalmente no ES

Durante a primeira semana de julho, de 1 a 6, fiscais do CREF1 fiscalizou 18 estabelecimentos e flagrou três estudantes atuando ilegalmente com Musculação. Dois deles eram de Cariacica, bairros Jardim América e Porto de Cariacica, e o outro de Vila Velha, bairro Ponta da Fruta.

Por ser vedado pela Lei Federal 11.788/08 e Resolução CREF1 n° 045/2006, o estudante não pode orientar atividades sem a supervisão direta de um profissional de Educação Física registrado no Conselho, uma vez que ainda não possui todo conhecimento necessário para exercer a profissão, podendo lesionar ou causar danos irreversíveis aos alunos.

Além desses casos, também foram flagrados dois estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica, três ausências de nomeação de Responsável Técnico, duas salas desprovidas de profissionais de Educação Física e um profissional atuando fora da área de habilitação.

Os flagrantes de exercício ilegal serão encaminhados ao Ministério Público do estado, que dará continuidade à investigação e julgamento do processo.