Exercício ilegal da profissão nas praias capixabas

Seis falsos profissionais já foram flagrados em atuação durante a Operação Lost, executada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) na orla do Espírito Santo desde o dia 27 de novembro. A ação tem o objetivo de coibir o exercício ilegal da profissão nesses espaço, a fim de garantir que os exercícios físicos sejam orientados por profissionais registrados no Conselho Regional da categoria (CREF1).

Do total de constatações, 04 ocorreram em Vitória e 02 em Vila Velha. Na última cidade, houve 1 encaminhamento à 2ª Delegacia Regional por conta da reincidência no mesmo delito. Além desses casos, também foram identificadas 10 empresas sem registro de Pessoas Jurídicas no CREF1, outras 10 ocorrências de ausência de registro de Responsável Técnico e 2 profissionais atuando fora da área de habilitação.

Desde o primeiro dia de operação, o CREF1 já percorreu a Praia de Camburi, a Curva da Jurema, a Praia da Costa, a Praia de Itapuã e a Praia de Itaparica.

A Lost é realizada desde 2014 no Espírito Santo e já flagrou 29 casos de exercício ilegal ao longo dos anos. Na operação passada, os fiscais flagraram 7 falsos profissionais na orla.