Falsa profissional é flagrada em São Gonçalo

Em meio às incursões da Operação Lost, que acontece nas praias da Região Oceânica de Niterói, fiscais do CREF1 bateram em uma academia clandestina, no bairro Trindade, em São Gonçalo. O objetivo da ação para cumprir denúncias contra a proprietária e suposta profissional S.A., a qual orientava atividades de treinamento de força com equipamentos de musculação.

No momento do flagrante, a falsa profissional supervisionada duas clientes no pequeno espaço que montou em um espaço próximo e sua residência. As alunas ficaram surpresas com a constatação do exercício ilegal, uma vez que a S.A. divulgava nas redes sociais que era profissional de Educação Física. Por conta da ausência do registro profissional, a leiga foi conduzida a 72 DP e o caso será levado ao Ministério Público.

Consulte o balanço das ações da fiscalização em 2017

Somente em 2017, em todo o estado do Rio de Janeiro, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física flagrou 453 falsos profissionais a frente de atividades físicas. Do total, 312 foram encontrados na Região Metropolitana, sua maioria em Musculação (98).

Clique aqui para denunciar o exercício ilegal da profissão e aqui para efetuar a consulta de registro do seu profissional