Falso profissional de Fit Dance é flagrado em academia da Zona Norte

Fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) flagraram, na noite da última segunda-feira (29), um falso profissional orientando atividade de Fit Dance na academia Fórmula do Shopping Nova América. A ausência do registro profissional junto ao órgão impossibilita a atuação com a modalidade, segundo comunicado já enviado às Pessoas Jurídicas registradas no Conselho.

O flagrado assinou a notícia crime por estar atuando na área sem habilitação e o caso será encaminhado para o Ministério Público. O estabelecimento também foi notificado por permitir a atuação do leigo.

Fiscal durante fiscalização na aula de Fit Dance

>  Leia nota sobre Fit Dance emitida pelo CREF1

No início deste mês, o CREF1 já havia emitido uma nota na qual informa que o termo “Fit Dance é uma forma escamoteada de promover o exercício físico, especialmente quando se trata de treinamento físico ou atividade, disfarçada de dança”. Deste modo, o CREF1 no seu estrito dever legal presta os devidos esclarecimentos e reitera seu compromisso de fiscalizar e combater o exercício ilegal de nossa profissão, dentro dos limites legais estabelecidos.