Falsos profissionais são flagrados em Macaé

Fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) flagraram três falsos profissionais atuando ilegalmente com Musculação, em Macaé, durante fiscalização realizada entre 7 e 9 de maio. As constatações ocorreram em estabelecimentos de Lagomar, Centro e Mirante da Lagoa com encaminhamento para a 123ª DP no último bairro.

Além de Macaé, estabelecimentos de Carapebus e Conceição de Macabu também foram fiscalizados, onde foram encontrados 4 estabelecimentos sem registro e sem responsável técnico, 3 estabelecimentos em funcionamento sem a supervisão de um profissional e 8 profissionais atuando sem suporte Básico de Vida, desrespeitando a lei 7696/2017 que dispõe sobre a obrigatoriedade das academias, clubes, associações, escolinhas esportivas e demais organizações que oferecem serviços de atividades físicas, esportivas e similares, de apresentarem profissionais de educação física capacitados para o atendimento de emergência durante todo seu período de funcionamento.

Segundo a supervisora de Fiscalização do CREF1, Giovanna Pereira, as ações da fiscalização têm por objetivo defender a sociedade e zelar pela qualidade dos serviços profissionais oferecidos, através da habilitação, regulação e fiscalização do exercício profissional de Educação Física. “Ter a presença do profissional de educação física em locais onde se pratica as mais variadas formas de atividade física, como academias, estúdios, clubes, entre outros, além de obrigatória, é fundamental, pois ele irá orientar de forma segura e eficiente a prática de exercícios”.