Fit Dance: Falso profissional é flagrado em Volta Redonda

Durante diligência da Operação Varredura, realizada esta semana (de 6 a 10) no Sul Fluminense, um falso profissional de Educação Física foi flagrado orientando atividade de Fit Dance no bairro São João, em Volta Redonda.

Além deste, os fiscais flagraram outros cinco casos de exercício ilegal, quatro em Volta Redonda e um em Barra Mansa. Na primeira cidade, foram constatados três em Musculação, dois no bairro Jardim Amália um no bairro Dom Bosco, e um caso em Treinamento Funcional no bairro Morada Colina. No outro município fiscalizado, os fiscais descobriram um falso profissional atuando com Musculação no bairro São Luiz.

Pela inexistência do registro profissional no CREF1, o que caracteriza exercício ilegal da profissão segundo o art. 47 da Lei de Contravenções Penais, os casos de exercício ilegal serão encaminhados ao Ministério Público, que dará seguimento ao processo.

Na ocasião, também foram encontrados oito profissionais sem o Suporte Básico de Vida (SBV), habilitação exigida pela Lei Estadual 7696/17 e fornecida através de capacitações gratuitas do CREF1, bem como 10 estabelecimentos sem registro de Pessoa Jurídica, 10 ausências de nomeação de Responsável Técnico junto ao Conselho, três profissionais atuando fora da área de habilitação e 1 sala estava desprovida de profissional no momento da fiscalização.