Nem só de exercício ilegal e irregularidades vive a fiscalização do CREF1

Além dos casos de exercício ilegal e as irregularidades de estabelecimentos e profissionais identificados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF1) durante a Operação Bola de Fogo, os fiscais também encontram muitos profissionais que atuam dentro das exigências da profissão e que destacam o trabalho executado pelo órgão. Nas redes sociais, a Pro Sport Futevôlei e Treinamento Funcional e a assessoria esportiva Labofit reconheceram a importância da fiscalização e mostraram o orgulho de poder se destacar de forma positiva. A primeira empresa ressaltou que é sempre bom receber a visita da fiscalização.

“Aquela visita que sempre gostamos de receber. Fiscalização ajuda a controlar a qualidade dos serviços, quem anda certo adora”. Já a LaboFit, que funciona na praia do Leblon, elogiou os serviços que o Conselho oferece a toda a sociedade, principalmente para os profissionais que atuam na orla.

Postagem no Instagram da Pro Sport

“O CREF-RJ realiza a devida fiscalização: de professores e suas respectivas matrículas de profissional de Educação Física, garantindo assim que todos são formados e estão aptos a trabalhar com vidas, inclusive verificando se os mesmos se encontram atualizados com seus cursos de primeiros socorros (curso oferecido gratuitamente pelo próprio CREF), para ter capacidade de agir em casos de enfermidades”, citou a assessoria.

A empresa também acrescentou outras situações fiscalizadas pelo Conselho “da obrigatoriedade de estagiários estarem vinculados a faculdades de Educação Física e cumprirem o papel de aprendizagem na assessoria, não sendo, portanto, colocado como professor exercendo uma função para a qual ainda não se encontra apto; da regulamentação da assessoria junto ao órgão; dentre outros. E tudo isso ainda é realizado de forma digital”, disse a LaboFit.

A assessoria continua e destaca a importância de destacar as ações do CREF1. “É importante destacar isso, pois temos que alertar a população. Temos orgulho de sermos fiscalizados pelo CREF e pela Prefeitura do Rio de Janeiro ao longo de nossos 10 anos de serviços e nunca ter tido nenhum problema”. Para concluir, a LaboFit orienta a sociedade a solicitar o número de registro no CREF1.

Postagem LaboFit

Além disso, também informaram sobre a importante de verificar a regularidade do estabelecimento. “Se for se matricular em uma assessoria esportiva na praia, verifique se a mesma se encontra regulamentada, se possui documentação dos órgãos responsáveis! Não coloque sua vida em risco ou a serviço de oportunistas! Todos queremos um Brasil melhor e existem muitos como a @labofit que fazem de tudo para caminhar ao seu lado e ao lado da lei”.