Professor de artes marciais é flagrado em exercício ilegal

Um professor de Muay Thai foi flagrado atuando ilegalmente durante fiscalização realizada pelo CREF1, na tarde de ontem (05), no centro de Barra Mansa. No momento da abordagem, o falso profissional orientava o aquecimento de 3 clientes na sala de bike indoor antes do início da atividade de Cross Fight, na qual foi constatada a finalidade de Condicionamento Físico.

O caso foi encaminhado para 90ª DP, onde foi lavrado o termo circunstanciado, que será encaminhado ao Ministério Público, uma vez que professores de artes marciais não podem orientar atividades de competência do profissional de Educação Física, salvo os casos onde há o registro profissional no Conselho.

A supervisora de Fiscalização do CREF1 alerta que “ter a presença do profissional de educação física em locais onde se pratica as mais variadas formas de atividade física, como academias, estúdios, clubes, entre outros, além de obrigatória, é fundamental, pois ele irá orientar de forma segura e eficiente a prática de exercícios”.

Antes de iniciar o exercício físico, solicite a cédula profissional do responsável ou nome completo e pesquise se ele está apto a orientar a sua atividade. “Caso identifique a ausência do registro, entre em contato conosco através do nosso site e denuncie”, orienta Giovanna.