Exercício físico e obesidade durante a pandemia

O profissional de Educação Física Fábio Augusto Gomes Paulino, morador da cidade de Resende, fala sobre a importância do exercício físico para a saúde. Moradores da região buscam atividades físicas para evitar obesidade durante a pandemia

Levantamento feito por endocrinologistas, nos primeiros 90 dias do período de isolamento social, mostrou que mais de 20% das pessoas no Estado do Rio de Janeiro engordaram, em média, 3kg nesse período.

Sabemos que os exercícios físicos são um dos pilares da qualidade de vida, além de serem essenciais à saúde. No entanto, praticar atividades físicas de forma inadequada pode gerar uma série de problemas.

Um exemplo comum são as lesões, que possuem o maior risco para quem se exercita sem a supervisão de um profissional. E isso acontece porque quem pratica atividade física sem orientação acaba fazendo exercícios de maneira inapropriada. Há também casos de pessoas que optam por atividades que estão além dos seus limites físicos.

Por isso é fundamental contar com a orientação de um profissional de Educação Física devidamente registrado no seu conselho de classe,
Cref1 e devidamente capacitado com o curso de Suporte Básico de Vida, capacitação que todo profissional da saúde deve ter.

Veja a matéria na íntegra: Clique Aqui