Comissão entrega carta ao prefeito de Itaperuna. Academias reabrem na cidade

Desde a última segunda (15), as academias e similares, assim como as atividades ao ar livre em grupo, estão liberadas no município de Itaperuna. A decisão foi adotada pelo prefeito Marcos Vinicius Oliveira Pinto por entender que a atuação do profissional de Educação Física é essencial para a saúde da sociedade e que, ao seguir as normas de flexibilização desenvolvidas pelo CREF1, o retorno às atividades de forma segura é possível.

Como uma forma de reconhecer a atitude da autoridade, a representante  Norte / Noroeste do CREF1, Samara Jardim, juntamente com integrantes  da Comissão de Itaperuna, Pamella Detonie Leonardo Lopes, entregou ao prefeito uma carta de agradecimento. 

“Como representante da região Norte / Noroeste estou muito satisfeita com a representação da Comissão de Itaperuna e o avanço de nossa profissão. Já deixei conversado com o prefeito o pedido de nossa cadeira no Conselho Municipal de saúde, onde o mesmo já nos estendeu a mão”, declara Samara Jardim.

Membro da Comissão de Itaperuna, prof. Leonardo afirmou sentir-se assistido neste momento. “Estamos avançando com a profissão”.

A Vigilância Sanitária, assim como a Comissão de Educação Física da cidade, visitaram os estabelecimentos locais para falar sobre a adesão às medidas.