Fiscalização em Nova Friburgo

Em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, fiscais do CREF1 percorreram academias de Nova Friburgo com intuito de eliminar, diminuir e prevenir riscos à saúde da população desde questões relacionadas ao exercício profissional quanto o cumprimento dos protocolos de prevenção ao Coronavírus. Dos estabelecimentos fiscalizados apenas 2 se encontravam dentro dos padrões sanitários e de acordo com o decreto 714, de 30/9/20.

Por parte do Conselho, durante a inspeção não foram encontradas irregularidades, porém a Vigilância estabeleceu prazo para que alguns estabelecimentos apresentem em 30 dias, a renovação de suas licenças sanitárias, o livro de registro de controle dos atestados de saúde de seus clientes, interditaram salas de aulas coletivas até que se cumpram com a melhoria da ventilação e o distanciamento necessário dos aparelhos, além da atualização dos seus extintores de incêndio e melhor distribuição do álcool em gel com apresentação das datas de validade.

Ainda em ação pela cidade, os fiscais flagraram 3 casos de 𝗘𝘅𝗲𝗿𝗰𝗶́𝗰𝗶𝗼 𝗜𝗹𝗲𝗴𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗣𝗿𝗼𝗳𝗶𝘀𝘀𝗮̃𝗼, sendo 2 na atividade de Musculação e 1 no Crossfit.
As academias foram multadas e os casos encaminhados ao Ministério Público.