Foi aprovada a lei que reconhece a prática de atividade física como essencial em Três Rios

Last Updated on 21 de agosto de 2020 by cref1

A cidade de Três Rios é o novo município do Rio de Janeiro a assinar a lei  (nº 4.708 de 11 de agosto de 2020)  que reconhece a prática de atividade física e do exercício físico como essenciais para a população de Três Rios mesmo em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais para a população.

O projeto de lei aprovado foi uma iniciativa da Comissão do CREF1 de Três Rios que teve total suporte dos vereadores Luiz Alberto e Fabiano Oliveira. O Projeto foi aprovado na Câmara de Vereadores por unanimidade e sancionado pelo executivo, representado pelo Prefeito Josimar Salles.

 Essa conquista reafirma a importância da prática atividade física para a saúde, tanto como método preventivo, quanto para tratamento de doenças.

O CREF1, em nome da comissão de Três Rios, agradece aos Vereadores autores do projeto pela confiança, receptividade e por abraçarem essa causa junto conosco. O agradecimento se estende ao Prefeito da cidade e aos demais Vereadores que permitiram que esse projeto se tornasse lei. Juntos somos mais fortes.