Por evidenciar e defender a importância do Prof. de Educação Física para a formação de atletas de ponta, o CREF1 entregou homenagem ao jornalista esportivo Pedro Bassan, na tarde desta quinta-feira (24), durante evento que reuniu Conselheiros do órgão e a categoria, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A ação teve o objetivo de reconhecer os serviços prestados pelo repórter para a valorização da classe.
Visivelmente emocionado, Bassan agradeceu o carinho e afirmou se sentir em casa, entre irmãos, porque conhece e apoia a causa da categoria. “Não é novidade estar entre Profissionais de Educação Física. Por mais que não seja a minha área, eu frequento os mesmos ambientes que vocês, então considero que somos um pouco colegas de profissão”.
O agraciamento foi entregue pelo presidente do CREF1, Prof. André Fernandes, em forma de um troféu com o logotipo do CREF1 e uma placa. “O trabalho de Bassan tem contribuído para que luta da categoria seja ouvida. Para nós, é uma grande honra prestar esta homenagem”, informou o presidente.
Anterior ao preito, trechos de reportagens produzidas por Bassan foram exibidas, entre elas a fala proferida no programa Mais Você, da Rede Globo, quando o jornalista exaltou o trabalho do Profissional de Educação Física e afirmou: “o grande herói para mim é o professor de Educação Física, porque ele luta muitas vezes sem condição nenhuma para encontrar um talento”.(veja o vídeo aqui).
“Quando a Ana Maria me perguntou sobre os heróis, eu comecei a pensar o que todos esses atletas de regiões e realidades tão diferentes, sem exceção, tiveram em comum para chegar em uma olimpíada e brilhar, o Prof. de Educação Física, esse Profissional que acreditou nele desde o início só com base no amor ao trabalho, à profissão e à causa que defende na sociedade”, disse Bassan.
A sensibilidade incomparável do repórter o fez perceber uma grande verdade. “Se tem uma profissão que eu encontrei que não é movida pela vaidade, mas pelo amor para conseguir os objetivos é a de vocês. Nesse mundo de tanta presunção, vocês fazem um trabalho silencioso e é por isso que temos que valorizar o trabalho de vocês”.
Pedro Mudrei Bassan Jr. nasceu na cidade de Tupã, interior de São Paulo, em 20 de abril de 1972, cidade onde começou a sua trajetória na profissão. Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e em Direito pela USP, Pedro já acumula cinco Copas do Mundo e cinco Jogos Olímpicos no currículo.