Monumentos são iluminados pelo Dia do Profissional de Educação Física

O Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro e o Monumento Estácio de Sá serão iluminados na cor verde em celebração aos 21 anos de regulamentação da Educação Física. O primeiro no dia 1º de setembro, domingo, das 19h às 20h, e os demais já podem ser vistos com a nova coloração de hoje (29) até a madrugada do dia 1º de setembro.

Para além de comemorar a data, o objetivo é lembrar a sociedade da importância da prática regular de exercícios físicos. A ação é resultado de uma parceria entre o Conselho Regional de Educação Física (CREF1), a Arquidiocese do Rio de Janeiro e a RioLuz.

Já no Espírito Santo, o Convento da Penha receberá iluminação verde a partir das 18h. 

Sobre a data O Dia do Profissional de Educação Física é uma data voltada para a valorização e entendimento dos vários segmentos que englobam a profissão. A celebração ocorre nessa data por coincidir com a aprovação da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

O primeiro de todos a ser instituído foi o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região do Rio de Janeiro e Espirito Santo (CREF1), um dos representantes mais ativos da categoria, que transformou o Estado na capital nacional da Educação Física. Independentemente da área em que o Profissional de Educação Física atua, ele sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população.