Olimpíada do Rio é tema de seminário internacional

Os Jogos Olímpicos Rio2016 são tema de seminário internacional promovido pelo Projeto Referências e pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, dia 17 de agosto, às 13h, na Casa Brasil (Armazém 2 do Boulevard Olímpico). O evento conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) do Rio de Janeiro e Espírito Santo e vai abordar os principais desafios para o esporte em um mundo globalizado, bem como o futuro dos Jogos.

O seminário é gratuito. Para participar, basta clicar aqui e efetuar a inscrição. O evento é dividido em cinco painéis: Desafios Éticos para os Jogos Olímpicos da Juventude, Esporte de Alto Rendimento no Brasil, Futuro dos Jogos Olímpicos, Governança de Entidades Esportivas no Alto Rendimento e Gestão das Instalações Esportivas nos Jogos Rio2016.

Clique aqui e acesse a programação completa
Clique aqui e efetue a sua inscrição

Participam das mesas de debate: Ricardo Trade é diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol e foi diretor de Serviços dos Jogos do Comitê de Candidatura aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016; Eduardo Silva, Gerente de Instalação do Estádio Olímpico dos Jogos Rio2016; Lamartine Pereira da Costa, membro do Conselho Consultivo da Russian Internacional Olympic

University; Jim Parry, professor da Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade de Charles, em Praga, e da Russian Internacional Olympic University (Sochi); Paulo André Jukosi, o Paulão, medalhista de ouro em Barcelona (1992); e Arilson Soares da Silva, ex-técnico de César Cielo e atual treinador do nadador Andriy Govorov (Ucrânia).

Sobre o projeto
O evento do “Projeto Referências para o Desenvolvimento do Plano Nacional de Esporte de Alto Rendimento no Brasil” está vinculado ao Centro de Estudos Olímpicos da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e ao Ministério do Esporte. O projeto desenvolve o mapeamento situacional das modalidades olímpicas e paralímpicas no Brasil com o objetivo de subsidiar a elaboração do Plano Nacional do Esporte de Alto Rendimento, além de promover o esporte como um todo, deixando um legado à sociedade brasileira.