Notícias

Comunicados

Operação Cidade do Rei flagra irregularidades em Cachoeiro

19/02/2020

Fiscais do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) terminam a operação Cidade do Rei, em Cachoeiro de Itapemirim, com o flagrante de dois estudantes atuando ilegalmente com Educação Física. As fiscalizações ocorreram na última semana (de 10 a 14 de fevereiro) a partir de uma determinação do Ministério Público.

No momento da fiscalização, ambos orientavam a atividade de Musculação. O primeiro no bairro Coronel Borges e o outro em uma academia do bairro São Geraldo. Além desta irregularidade, também foram identificadas três empresas sem registro de Pessoa Jurídica e sem Responsável Técnico nos bairros Independência, Santo Antonio e Vila Rica; três profissionais foram encontrados atuando Fora de Área de habilitação em Aquidaban, Santo Antonio e Vila Rica; outros três estabelecimentos com sala desprovida de supervisão presencial e direta do profissional de Educação Física nos bairros Santo Antonio, Aeroporto e Alto Novo Parque; e 28 estabelecimentos não tinham identificação Profissional/Estagiário na camisa ou agasalho, conforme exige a resolução CREF1 081/2013.

Os casos de exercício ilegal serão comunicados ao Ministério Público do estado e as demais irregularidades serão tratadas pelo Departamento Jurídico do Conselho.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização flagra leigo ministrando aula de alongamento no município de Miguel Pereira

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis