Notícias

Fiscalização

Operação Fiscalização CREF1 no Sul Fluminense flagra três casos de exercício ilegal da profissão

24/04/2025

Entre os dias 14 e 16 de abril, o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) realizou uma operação de fiscalização nos municípios de Três Rios e Paraíba do Sul, no Sul Fluminense. Durante a ação, foram registrados três casos de exercício ilegal da profissão, todos na área de musculação – dois em Três Rios e um em Paraíba do Sul.

No total, 16 estabelecimentos foram vistoriados. Além das autuações por prática irregular, cinco profissionais foram flagrados atuando com o curso de Suporte Básico de Vida (SBV) vencido.

Os estabelecimentos foram devidamente autuados, e os profissionais irregulares foram encaminhados à Câmara de Julgamento do CREF1. Já os leigos envolvidos podem responder legalmente perante o Ministério Público pela infração.

Outras notícias:

Comunicados

CREF1 apura denúncia e constata exercício ilegal em Guaratiba

Fiscalização

Denúncia em Duque de Caxias leva a flagrante de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

CREF1 flagrou uma pessoa sem registro ministrando aula de musculação em Nova Iguaçu

Fiscalização

Fiscalização flagra leiga ministrando aula de musculação em São Gonçalo

Fiscalização

Flagrada leiga ministrando aula de Treinamento Funcional em academia de Grajaú

Fiscalização

Fiscalização flagra exercício ilegal da profissão na Penha, Zona Norte do Rio

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular