O Departamento de Fiscalização do CREF1 subiu a serra para investigar uma série de denúncias na região referentes a exercícios ilegais, profissionais licenciados atuando em academias, bem como treinadores de futebol não habilitados e personal trainers.
Exercendo o seu poder de polícia (artigo 78 do CNT), os fiscais do CREF1 estiveram em diversos bairros de Petrópolis, Itaipava e adjacências realizando 50 fiscalizações, sendo 12 flagrantes de exercício ilegal em que todos foram autuados dentro do artigo 47 do Decreto LCP 3.688/41 e responderão junto ao Ministério Público. Foram encontrados ainda 5 profissionais atuando fora da área de atuação e 3 salas desprovidas de profissionais de Educação Física e todos os estabelecimentos foram autuados e orientados pelos Fiscais.
“Por lei, o estabelecimento tem que ter um responsável técnico e professores registrados e adimplentes com o CREF1, alvarás (sanitário, localização e funcionamento) além de infraestrutura de segurança e higiene para oferecer um serviço de qualidade aos alunos. Os que não se enquadram dentro dessas normas estão lesando a saúde da sociedade quando funcionam de forma irregular, por isso, sempre orientamos a população a denunciar junto ao CREF1 esses casos” comentou o presidente do CREF1, prof. André Fernandes, que aprovou os números de mais uma operação e confirmou que o Conselho tem intensificado esse tipo de ação.
O CREF1 convida você a se unir conosco para ajudar ao combate do exercício ilegal utilizando nosso Disque-Denúncia:
RJ – Disque-Denúncia: (21) 2567-0789
ES – Disque Denúncia: (27) 3227-1622,
Ou pelo site clicando aqui!