Notícias

Comunicados

Operação Lost flagra exercício ilegal e irregularidades nas praias do Rio

25/01/2017

27 casos de exercício ilegal da profissão já foram flagrados nas duas primeiras semanas da Operação LOST, realizada todo verão nas praias do Rio de Janeiro. Ao todo, foram realizadas 128 diligências na orla de Icaraí, São Francisco, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Pedra de Guaratiba, Ilha do Governador e Zona Sul do Rio de Janeiro.  Além de combater atividades ilegais, a operação tem o objetivo de garantir à sociedade mais qualidade e segurança na prática de exercícios físicos nas areias.

Dos exercícios ilegais constatados pelos fiscais do Conselho, 15 foram em Treinamento Funcional, dois em Corrida, seis em Futevôlei, um em Beach Tennis, um em Natação e dois em Vôlei. Também houve um encaminhamento para 42º DP do Recreio dos Bandeirantes e outro para 81ªDP de Itaipu, em Niterói. Durante as fiscalizações, também foram comprovados seis casos de inadimplências de Pessoa Jurídica, 15 profissionais com pendências administrativas, 17 casos de ausência de responsável técnico e sete profissionais atuando fora de sua área de habilitação.

Todos os casos de exercício ilegal serão encaminhados ao Ministério Público. As empresas notificadas serão convocadas a prestar esclarecimentos no Departamento Jurídico do Conselho e regularizar a situação.

Outras notícias:

Comunicados

Posse das Câmaras Técnicas e Comissões do CREF1

Fiscalização

Denúncia leva CREF1 a flagrar estudante sozinha com cinco clientes na musculação

Fiscalização

CREF1 flagra estudante supervisionando cerca de 30 clientes em academia de Campo Grande

Comunicado

Defeso Eleitoral

Fiscalização

Estudante do 1º período supervisionava atividade de musculação com quatro clientes em Duque de Caxias

Fiscalização

Fiscalização interrompe atividade de musculação com 13 alunos em Campos

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular