Pessoa Física

Como solicitar a baixa do registro

A baixa de registro poderá ser requerida pelo Profissional de Educação Física, quando não estiver exercendo a profissão e poderá ser protocolado em uma das unidades do CREF1 relacionadas no menu Postos de Atendimento ou enviado via Correios.

Os profissionais que solicitarem baixas de registro no CREF1 até 31/03 ficarão isentos da anuidade do ano corrente.

Será necessário o preenchimento do requerimento e devolução da Cédula de Identidade Profissional.

Requerimento de Baixa e Restabelecimento 

O que é SBV e por que é obrigatório?

SBV é a sigla de Suporte Básico de Vida. A lei 7696/2017, publicada no Diário Oficial no dia 27 de setembro de 2017, cria o programa de Suporte Básico de Vida para os profissionais de Educação Física do estado do Rio de Janeiro, com renovação a cada 24 meses. As capacitações são oferecidas gratuitamente pelo CREF1.

Veja a lista de capacitações disponíveis 

Porque é necessário o registro no sistema CONFEF/CREF para exercer a profissão?

Após a promulgação da Lei Federal 9696/1998 , o exercício das atividades de Educação Física e a designação de Profissional de Educação Física é prerrogativa do profissional registrado junto ao CREF, sob pena de estar exercendo ilegalmente a profissão.

 

Sou profissional de Educação Física registrado no CREF1. O que devo fazer para acessar pela primeira vez meu cadastro?

Em Profissional – Consulta Cadastral, clique em Esqueceu sua senha? Clique aqui. 1º acesso? Para obter senha de acesso, clique aqui. Cadastre sua senha e receba em seu e-mail (cadastrado no CREF1) o código de acesso. Caso não tenha endereço de e-mail cadastrado no Conselho entre em contato com a unidade mais próxima e faça a atualização.