Notícias

Comunicado, Informes

Prefeitura de São Gonçalo retira profissionais de Educação Física das escolas

15/04/2013

No dia 08 de abril o Conselho Regional de Educação Física da 1ª Região (CREF1) tomou conhecimento sobre a postura adotada pela Prefeitura de São Gonçalo, que por intermédio de sua Secretaria de Educação, decidiu retirar os Profissionais de Educação Física das aulas de Educação Física do 1º ao 5º ano, valendo-se de uma Resolução do Conselho Nacional de Educação 07/2010 que diz:
“Do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, os componentes curriculares
Educação Física e Arte poderão estar a cargo do professor de referência da turma, aquele com o qual os alunos permanecem a maior parte do período escolar, ou de professores licenciados nos respectivos componentes”. (art. 31)

Informamos que o CREF1 já solicitou esclarecimentos à Secretaria de Educação do município de São Gonçalo, e estará se reunindo nos próximos dias com o Poder Executivo desta municipalidade, sem prejuízo da ação judicial para revertermos essa situação.
Aqueles que se sentirem prejudicados pedimos que enviem um e-mail relatando a situação para o endereço decom@cref1.org.br para mostrarmos a insatisfação da categoria diante de tal situação.
 

Outras notícias:

Comunicados

Academia é autuada pelo CREF1 após fiscalização em Belford Roxo

Comunicados

Fiscalização flagra irregularidades, fecha academia e leva envolvidos à delegacia, em Nova Iguaçu

Comunicados

Flagrante de exercício ilegal com estagiários termina em delegacia em Angra

Comunicados

Estudante é flagrada conduzindo treino para 5 clientes em São Pedro da Aldeia 

Comunicados

Flagrante de exercício ilegal termina em delegacia em Araruama

Fiscalização

CREF1 interrompe atividade irregular em academia de Cabo Frio

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular