Com a proposta de oferecer atividades de bem-estar e condicionamento físico à população, o SESC RJ inaugurou duas academias a preços populares em Madureira e Niterói, nos dias 14 e 15 de março. Com equipamentos de primeira geração, os espaços agregam em seu trabalho exercícios de fortalecimento muscular, posturais, funcionais e aeróbicos. As atividades serão orientadas por profissionais de Educação Física, com lotação máxima inicial de 10 alunos por hora.
Durante a inauguração da unidade de Niterói, o Diretor de Programação Social do Sesc RJ, Gilson dos Santos, anunciou a inauguração de mais dez academias ainda este ano no estado. Ao agradecer a presença do público, ele lembrou que o papel do Sesc é servir a comunidade, além de ter um comprometimento com a qualidade do trabalho que faz: “É uma alegria este momento. Estamos na caminhada de reestruturação de atividades do Sesc RJ e a academia é um projeto especial”, disse ele, acrescentando que o serviço é oferecido ao público a preços bem acessíveis: R$ 40 para comerciários e R$ 80 para o público em geral.
O gestor de Projetos de Bem-Estar do órgão, Fernando Alves, lembrou que esta é uma nova fase do SESC, que tem a proposta de unir forças entre todas as áreas trabalhando em prol de sociedade. “Nós estamos entregando uma metodologia que promove experiência com a missão de atender bem a sociedade buscando o bem-estar e a qualidade de vida”.
A inauguração da academia do Sesc Madureira contou também com a presença de Regina Pinho, Diretora Regional do Sesc RJ, e dos campeões olímpicos e atuais técnicos das equipes de vôlei Sesc RJ masculina e feminina, Giovane Gávio e Bernardinho, respectivamente.
“O Sesc RJ é um oásis, não apenas pela oferta das práticas esportivas, culturais, sociais e uma série de programações importantes, mas também se torna âncora para toda uma comunidade. É um privilégio fazer parte dessa instituição e conhecer a diretora Regina e ver a paixão com que fala da Instituição”, afirmou Bernardinho. Giovane fez coro: “Hoje minha missão é essa: fazer algo bom acontecer para as outras pessoas. E não existe lugar melhor para estar do que no Sesc, onde, sem dúvida, a gente pode ajudar a todos a se sentirem pessoas melhores. Oferecer esse nível de qualidade para a comunidade é muito bacana”.
A inauguração contou com a presença de integrantes do Senac e das gestoras de relacionamento do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) Natasha Hokedei e Sabrina Gomes. Santos colocou-se à disposição do Conselho: “estamos abertos para acolher o CREF1, porque vocês exercem um papel fundamental de monitoramento”.
A próxima Academia Sesc RJ a abrir as portas será a do Sesc Campos.