Notícias

Comunicados

Volta Redonda homenageia Profissionais de Educação Física

22/09/2017

Na última terça-feira, dia 19 de setembro, a Câmara Municipal de Volta Redonda promoveu Sessão Solene do Dia do Profissional de Educação Física. A ação, que foi incluída no calendário oficial de homenagens após aprovação unânime do plenário da Câmara, tem o objetivo de valorizar os profissionais de Educação Física do município.

Em requerimento enviado ao presidente da Câmara, Vereador Welderson Sidney da Silva Teixeira, o Vereador Maurício Pessoa, idealizador da solenidade, informou que os profissionais de Educação Física, por mais tecnicamente preparados que estejam e o seu trabalho ser de grande valor para a saúde e qualidade de vida, ainda são poucos valorizados.

No encerramento da solenidade, o Presidente da Câmara de Vereadores afirmou que esse é o trabalho do legislativo, reconhecer e homenagear os profissionais que fazem realmente a diferença na sociedade. “A lei que institui o dia do profissional de educação física em Volta Redonda é do ano de 2006, mas agora, através de um requerimento do vereador Maurício Pessoa, nós decidimos que deveríamos prestar uma justa homenagem a esses profissionais que com tanto carinho e alegria ajudam a formar o caráter de cada cidadão de nossa cidade”, finalizou.

O evento contou com a presença de representantes do CREF1, entre eles a conselheira e atual secretária de Esportes de Volta Redonda, prof. Maria Paula Salles Tavares, que foi homenageada pelo vereador Laydson. Segundo a profissional, a sessão é um reconhecimento ao trabalho de todos os profissionais de Educação Física e à luta da categoria.

“É um reconhecimento, um legado que deixamos e quem ganha é a cidade, todas as leis que envolvem o profissional de educação física só foram feitas através da luta desses profissionais, quando eu fui convidada pra fazer parte do CREF eu não entendia a importância dessas leis e de ter um Conselho realmente atuante, hoje nós nos tornamos exemplos para as outras profissões”, concluiu.

Com informações do Sul Fluminense Online

Outras notícias:

Fiscalização

CREF1 flagra leigo atuando no treinamento funcional em Maricá

Fiscalização

Fiscais flagram exercício ilegal em Treinamento Funcional em Madureira

Fiscalização

Leigo é flagrado ministrando aula de Cross Training em Nova Iguaçu

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal em aula de ginástica localizada em São João de Meriti.

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal durante aula de Cross Training na Penha

Fiscalização

Flagrante de exercício ilegal na atividade de Step em Santa Cruz

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular