Notícias

Comunicados

Professor se torna recordista e quer alcançar título mundial

02/07/2019

O profissional de Educação Física morador de São João da Barra, prof. José Luiz Da Silva, mais conhecido como “Professor Caniddia”, entrou para o Rank Brasil na categoria “Superação” pelo maior número de coletes tirados fazendo embaixadinha. Foram 32 coletes em 3 min. e 57 segundos sem deixar a bola cair. “Eu já consigo tirar 44 coletes fazendo embaixadinhas em 6 minutos, é um recorde mundial, só falta homologar”, revela.

Realizado em 24 de abril desse ano, o título foi conquistado através da garra, técnica e determinação do profissional, que faz embaixadinhas desde os 10 anos de idade, mas que só há três meses descobriu que tinha potencial para superar recordes. O incentivo veio dos alunos: “os meus próprios alunos me incentivaram a fazer as embaixadinhas com coletes, aí eu comecei com dez, com 20, com 30. Homologuei a primeira vez com 30 e depois quebrei o meu recorde no Maracanã”.

Além de professor de Educação Física, José também é funcionário da Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Lazer e comanda o projeto Boletim Legal, onde 400 crianças do Ensino Fundamental (inclusive os da educação especial) participam. A iniciativa visa melhorar o rendimento escolar e o comportamento dos alunos em sala de aula através da prática desportiva.

A meta agora é ser reconhecido mundialmente. Em negociação com o Guiness Book, Cannidia quer entrar para o livro mundial dos recordes e fazer história como o único professor de Educação Física com dois recordes quebrados: “aos poucos a galera nas redes sociais foi conhecendo o meu trabalho e pessoas de outros países estão entrando em contato comigo. Posso chegar a ter cinco recordes brasileiros e dois mundiais”.

Outras notícias:

Fiscalização

Fiscalização flagra leigo ministrando aula de alongamento no município de Miguel Pereira

Fiscalização

Fiscalização realiza operação conjunta com Vigilância Sanitária no município de Campos dos Goytacazes

Fiscalização

Fiscais flagram falso profissional durante aula de alongamento no bairro da Penha

Fiscalização

CREF1 flagra exercício ilegal em aula de Treinamento Funcional em Santa Cruz

Fiscalização

Fiscais flagram 3 exercícios ilegais em uma academia no município de Belford Roxo

Comunicados

Fiscais flagram exercício ilegal em aula de ginástica localizada no município de Petrópolis