Notícias

Comunicados

Aprovada a lei da Educação Física Escolar em São Pedro da Aldeia

26/08/2019

A atuação da Comissão de Educação Física da Região dos Lagos foi decisiva para a aprovação da lei 2860/2019, que torna obrigatória a presença do profissional de Educação Física no Ensino Infantil, Fundamental e Médio no Município de São Pedro da Aldeia. Com a sanção, os conteúdos curriculares da disciplina serão ministrados única e exclusivamente por professores de Educação Física, licenciados em nível superior, registrados no CREF1.

O início do diálogo para a aprovação do documento se deu em junho deste ano, quando a Comissão de Educação Física da Região dos Lagos se reuniu com o prefeito Cláudio Chumbinho.  Neste encontro, a autoridade se comprometeu a dar todo o suporte necessário para a categoria na cidade.

“Nós temos explorado a vocação de São Pedro da Aldeia para a prática esportiva e estamos à disposição para dar apoio ao que for melhor para nossas crianças, adolescentes e a população em geral, principalmente na área da Educação e da Saúde. Incentivar o esporte e a qualidade de vida, além de valorizar o bem-estar, são prioridades do nosso governo”, comentou o prefeito Cláudio Chumbinho.

Presidente da comissão, o profissional de Educação Física Alexandre Mota explica que a sociedade precisa saber que a Educação Física em nível escolar só pode ser exercida por um profissional com registro no seu devido Conselho. “Essa aprovação ratificou os valores que a profissão exerce na vida da sociedade para a saúde e para o bem-estar, então foi uma conquista do Conselho, da profissão e de toda a categoria”.

Prof. Mota reforça positivamente a descentralização da gestão realizada pelo CREF1. “Serviu para mostrar que de todos nós, em todos os municípios, temos importância para o crescimento da nossa profissão e a comissão serve para isso, para que a gente reforce as demandas locais que também tem uma importância muito grande e as pessoas tem que entender que todo mundo pode e deve participar. O conselho é de todos e a comissão também apenas estamos representando os anseios e interesses locais.

A partir da aprovação do projeto, o município terá 1 (um) ano para realizar a implementação.

Outras notícias:

Fiscalização

Operação Fiscalização CREF1 no Sul Fluminense flagra três casos de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

Fiscais flagram leigo durante aula de Treinamento Funcional em Irajá

Comunicado

Comunicado

Informes

1º Seminário CREF1 e Comissão da Criança, Adolescente e Pessoa Idosa na ALERJ.

Comunicado

Comunicado

Informes

CBMF é fake, não se deixe enganar!

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular