Em meio às incursões da Operação Lost, que acontece nas praias da Região Oceânica de Niterói, fiscais do CREF1 bateram em uma academia clandestina, no bairro Trindade, em São Gonçalo. O objetivo da ação para cumprir denúncias contra a proprietária e suposta profissional S.A., a qual orientava atividades de treinamento de força com equipamentos de musculação.
No momento do flagrante, a falsa profissional supervisionada duas clientes no pequeno espaço que montou em um espaço próximo e sua residência. As alunas ficaram surpresas com a constatação do exercício ilegal, uma vez que a S.A. divulgava nas redes sociais que era profissional de Educação Física. Por conta da ausência do registro profissional, a leiga foi conduzida a 72 DP e o caso será levado ao Ministério Público.
Consulte o balanço das ações da fiscalização em 2017
Somente em 2017, em todo o estado do Rio de Janeiro, o Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física flagrou 453 falsos profissionais a frente de atividades físicas. Do total, 312 foram encontrados na Região Metropolitana, sua maioria em Musculação (98).
Clique aqui para denunciar o exercício ilegal da profissão e aqui para efetuar a consulta de registro do seu profissional