Notícias

Comunicados

Profissional habilitado é puro sucesso

01/08/2016

Ter um profissional habilitado para prescrever e monitorar o controle de treinos, pode ser a distância entre ter ou não sucesso. Acreditando nisso, o professor Helvio Affonso (CREF 002746 – G/ES) será um dos rostos por trás da dupla de Vôlei de Praia brasileira Alison e Bruno Schmidt, que vai disputar os Jogos Olímpicos Rio2016 como uma das favoritas ao ouro.

Esta é a primeira vez que o profissional participa dos Jogos Olímpicos, mas já conquistou o campeonato mundial em 2015. A expectativa para a disputa é manter a regularidade e buscar uma medalha. “Mesmo sabendo que o esporte tem, por muitas vezes, o imponderável, acreditamos muito nesta medalha. Nosso retrospecto é fantástico, por isso acreditamos muito”. A estratégia adotada nos últimos dois anos foi estar presentes em competições de alto nível o tempo todo.

Para além de complexos e equipamentos esportivos construídos para os Jogos, Helvio acredita que a demanda por profissionais de Educação Física irá aumentar como parte do legado olímpico. “Estamos a cada dia galgando degraus mais altos no mundo esportivo e o profissional de Educação Física tem um papel crucial na formação de novos atletas, pois minimiza as chances de “acidentes” de percurso, incapacitando mesmo que momentaneamente o atleta”.

O profissional acredita que o Conselho Regional de Educação Física (CREF1) tem um papel central na valorização do profissional. “Precisamos ter um conselho e um regulamento que monitore, fiscalize e indique potenciais ações para o sucesso da categoria de forma coletiva. Pensar individualmente é um pensamento retrógrado e implica em enfraquecimento geral”.

Histórico
O professor Helvio atua na área desde 2007, registrado desde o início. A escolha pela profissão teve influência de seu histórico como ex-atleta e apaixonado pelo desporto. Desde essa época, ele tinha como objetivo profissional trabalhar com alto rendimento, então, ter a oportunidade de participar de um momento histórico para o Brasil tem um sentimento especial.

“O olimpismo nos faz refletir sobre os sentimentos nobres que, inclusive, podem nos ajudar a minimizar as atrocidades do mundo moderno. Nós, da Educação Física, temos que aproveitar ao máximo, sabemos que as vivências são sensacionais e elas complementam tudo o que estudamos e desenvolvemos no campo científico”, afirmou o profissional. Helvio acredita que o Brasil será ainda mais forte após estes jogos.

“Quem ainda não foi será certamente contagiado por este clima olímpico e Paralímpico, acredito nisso como o mais importante legado olímpico – A VIVÊNCIA”.

Outras notícias:

Fiscalização

Operação Fiscalização CREF1 no Sul Fluminense flagra três casos de exercício ilegal da profissão

Fiscalização

Fiscais flagram leigo durante aula de Treinamento Funcional em Irajá

Comunicado

Comunicado

Informes

1º Seminário CREF1 e Comissão da Criança, Adolescente e Pessoa Idosa na ALERJ.

Comunicado

Comunicado

Informes

CBMF é fake, não se deixe enganar!

plugins premium WordPress

Escolha a versão do seu celular